Johann Zarco conquistou hoje (13) a pole position para o Grande Prêmio da Áustria de Moto2, no circuito Red Bull Ring. O francês estabeleceu o tempo de 1min29s255, superando Franco Morbidelli em 112 milésimos.
A sessão classificatória da Moto2 começou embalada no clima competitivo que encerrou a MotoGP. Vários pilotos se revezaram na liderança, como Marcel Schrotter, Jonas Folger, Thomas Luthi, Alex Rins, além de Zarco e Morbidelli, que se estabeleceu em primeiro com o tempo de 1min29s367.
O tempo de Morbidelli foi bom o suficiente para garanti-lo na primeira posição por um longo período, com Zarco e Luthi logo atrás. O italiano da equipe Marc VDS havia achado um caminho especial no terceiro setor, e ninguém conseguia superá-lo.
Foi com menos de dez minutos para a bandeirada que Zarco finalmente conseguia superar o tempo de Morbidelli com 1min29s260. Enquanto isso, o vice-líder do campeonato Rins havia despencado para a 11º posição, sem conseguir avançar posições.
Com o cronômetro zerado, Zarco conseguiu melhorar ainda mais, para 1min29s255, assegurando assim a sua terceira pole position na temporada. Morbidelli ficou mesmo em segundo, a 0s155 do francês.
Luthi chegou a abrir uma volta mais rápida do que Zarco, mas assim como havia acontecido antes perdeu tempo no último setor e não conseguiu melhorar. O suíço irá largar na terceira posição fechando a primeira fila.
Schrotter garantiu a quarta posição, à frente de Álex Márquez, que melhorou muito em sua volta final e irá largar em quinto. Axel Pons fecha a segunda fila em sexto, superando um apagado Sam Lowes, que em nenhum momento ameaçou atingir as primeiras posições.
Takaaki Nakagami garantiu a oitava posição à frente de Rins, que apesar do esforço, (ficando várias voltas na pista), não foi além da nona posição. Folger completou os dez primeiros. Confira aqui o grid de largada completo.