Johann Zarco venceu hoje (13) o Grande Prêmio de Valência de Moto2, na Espanha. O francês conseguiu controlar os ímpetos de Thomas Luthi e Franco Morbidelli, para vencer pela sétima vez na temporada.
Zarco, que já havia conquistado a pole position, manteve a ponta na largada, seguido de perto por Morbidelli, Alex Rins e Luthi, justamente os quatro principais pilotos do ano. Por duas voltas, o ítalo-brasileiro tentou roubar a liderança do francês, mas o que conseguiu foi a aproximação de Rins.
Rins, ao contrário do que vinha apresentando nas últimas etapas, estava novamente no páreo e brigou pela vitória com Zarco e Morbidelli nas primeiras voltas. Os três faziam arriscadas manobras observados de perto por Luthi e Julian Simon, quarto e quinto colocados, respectivamente.
Depois de algumas voltas, Rins recuou para quarto, atrás de Luthi, o que deixou a briga pela liderança eletrizante entre Zarco e Morbidelli na metade da prova. Mais atrás, Sam Lowes ultrapassava Simon e se aproximava dos quatro.
Morbidelli chegou a conseguir a ultrapassagem sobre Zarco e liderar por algum tempo, mas o francês teve calma para recuperar a primeira posição algumas voltas depois e não mais perdê-la até a bandeirada de chegada. Foi a sétima vitória do francês na temporada em que conquistou o seu segundo título mundial na classe intermediária.
Luthi se aproximou de Morbidelli nas últimas voltas e conseguiu roubar a sua segunda posição. A mesma coisa aconteceu com Rins, que precisou ceder o quarto lugar à Lowes. Takaaki Nakagami foi o sexto. Confira aqui os resultados da prova completos.