Johann Zarco conquistou hoje (29) a pole position para o Grande Prêmio da Malásia de Moto2 no circuito de Sepang. O francês estabeleceu o tempo de 2min18s621 superando Franco Morbidelli e Axel Pons, que completam a primeira fila.
A sessão classificatória da categoria intermediária começou sem chuva, mas a pista ainda estava bastante úmida e escorregadia quando os pilotos entraram na pista, logo após a classificação da MotoGP. Morbidelli começou na frente, rapidamente superado por Lorenzo Baldassarri e por Zarco.
O campeão do mundo ficou por um bom tempo na primeira posição até ser superado por Jonas Folger, que estabeleceu 2min22s455 abrindo quatro décimos de vantagem. Seus rivais na briga pelo título, Alex Rins e Thomas Luthi vinham mal, em 14º e 15º, respectivamente.
Zarco, no entanto, estava inspirado e não demorou muito para retornar à ponta com 2min21s877. Logo em seguida, o francês baixou ainda mais, para 2min21s483, colocando quase um segundo inteiro em Folger. Morbidelli também havia conseguido superar o alemão e pular para segundo.
Restando menos de dez minutos, Zarco continuava melhorando, agora para 2min21s084. Morbidelli, no entanto, ainda não havia desistido e logo depois marcou 2min20s835. Mas o dia era definitivamente do francês, que com o cronômetro zerado marcou 2min18s621, colocando incríveis dois segundos de vantagem sobre o ítalo-brasileiro.
Axel Pons foi outro que acertou uma grande volta e assegurou um lugar na primeira fila, seu melhor resultado na Moto2. O espanhol deixou para trás Folger e Luthi, que melhorou o bastante nos últimos segundos para ficar quinto. Baldassarri completa os seis primeiros. Em mais um treino péssimo, Rins irá largar apenas em 23º. Veja aqui o grid completo.