Com o título da MotoGP definido, as atenções no GP do Algarve se voltam para a Moto2 e Moto3. Na Categoria Intermediária, veja o que Remy Gardner precisa fazer para sair de Portugal campeão.
Gardner tem 18 pontos de vantagem para seu companheiro de equipe Raul Fernandez, espanhol que vinha em ascensão e, se não tivesse caído na última etapa, em Misano, seria líder do campeonato. Agora, no entanto, o australiano filho do campeão de 1987 Wayne Gardner pode assegurar o título se:
- Vencer a corrida e Fernandez chegar no máximo em terceiro.
- Chegar em segundo e Fernandez não passar do 5º lugar.
- Chegar em terceiro e Fernandez não mais do que oitavo.
- Chegar em quarto lugar e Fernandez fora do top 10.
- Chegar em quinto e Fernandez, no máximo, em 13º lugar.
- Chegar em sexto e Fernandez em P14.
- Chegar em sétimo e Fernandez apenas 15º.
- Chegar em oitavo e Fernandez fora da zona de pontuação.
Ambos tem vitórias no Autódromo Internacional do Algarve. Gardner venceu em novembro do ano passado quando ainda competia pela equipe SAG-Kalex. Fernandez, que realiza sua primeira temporada na Moto2, venceu o GP de Portugal realizado em abril desse ano.
Também há uma decisão de título em aberto na Moto3. Na categoria iniciante do campeonato mundial, Pedro Acosta (Red Bull KTM Ajo) é quem tem a vantagem de 21 pontos sobre Dennis Foggia (Leopard Racing), que venceu em Misano e tenta de tudo para reduzir a diferença. Para ver as combinações, clique aqui.