Johann Zarco conquistou hoje (11) a pole position para o Grande Prêmio da Alemanha de Moto2, no apertado circuito de Sachsenring, O francês estabeleceu o tempo recorde de 1min24s044, superando Xavier Simeón e o surpreendente ítalo-brasileiro Franco Morbidelli.
Zarco liderou desde o começo da classificação, baixando seguidamente seu tempo de volta. Na metade do treino, o francês estabeleceu 1min24s199, que já era suficiente para superar recorde de 2013 de Simeón. O líder do campeonato, no entanto, queria mais e depois ainda faria 1min24s044, uma marca que ninguém conseguiria superar.
Esteve ‘Tito’ Rabat ocupou a segunda posição por algum tempo, mas logo foi sendo sucessivamente superado, por Thomas Luthi, Simoni Corsi e Sandro Cortese. O campeão mundial correu convalescendo de uma cirurgia na clavícula direita, devido a um acidente sofrido em treinos particulares no último sábado.
Por outro lado, quem vinha em plena forma era Franco Morbidelli. O ítalo-brasileiro, que já havia fechado a sexta-feira com a melhor marca fez um tempo excelente e pulou para segundo, desbancando Luthi e Corsi.
Nos últimos minutos, Simeón surgiu inesperadamente e com o tempo de 1min24s144 superou Morbidelli, que ainda assim assegurou a terceira posição e um lugar na primeira fila, pela primeira vez em 2015.
Thomas Luthi ficou em quarto, Corsi em quinto e Rabat em sexto. Cortese fechou em sétimo, com Jonas Folger, discreto, em oitavo. Outro que decepcionou foi Sam Lowes, nono colocado, à frente apenas de Mika Kallio, que fechou os dez primeiros. Confira aqui o grid de largada.