Alex Rins venceu hoje (9) o Grande Prêmio de Indianápolis de Moto2, categoria intermediária da Motovelocidade. O espanhol realizou uma disputa impressionante contra um batalhão de pilotos, no tradicional circuito norte-americano. Johann Zarco e Franco Morbidelli completaram o pódio.
Rins, que havia conquistado a pole position perdeu a liderança na largada, para Esteve ‘Tito’ Rabat e Julian Simon. Poucas curvas depois, a grande surpresa: Hafizh Syahrin, piloto malaio surgiu no meio da briga para assumir a primeira posição. Depois, foi a vez de Sam Lowes superar a todos para puxar o pelotão. E a primeira volta nem ainda havia sido completada.
O que se viu até a bandeirada de chegada foi uma eletrizante batalha entre Rins, Zarco, Rabat, Dominique Aegerter, Morbidelli, Syahrin, Lowes, Mika Kallio e Thomas Luthi. Em todas as voltas as trocas de posição foram constantes e incontáveis, na corrida mais disputada da temporada, até o momento.
Aos poucos, os pilotos que monopolizam a briga pelo título formaram um grupo à frente, deixando Syahrin, Kallio e Lowes para trás. Infelizmente, apesar do grande início de corrida, os três acabariam caindo e abandonando a prova.
Nas últimas dez voltas, a briga pela vitória ficou entre Aegerger (que liderou por um bom tempo), Zarco, Rins, Rabat e Morbidelli. O ítalo brasileiro conseguiu se juntar ao grupo, em quinto, apenas assistindo ao grande pega que acontecia à sua frente.
Com a moto aparentemente em ótimo estado, Rins conseguiu superar Aegerter e Zarco nas últimas voltas, se estabelecendo na liderança. Os dois realizaram uma bela dividida a duas voltas para o final, resultando no segundo lugar para o francês. Morbidelli aproveitou a brecha e ultrapassou o Aegerter, que acabou recuando para quarto, assim como Rabat, quinto.
Rins, portanto cruzou a linha de chegada em primeiro, com apenas 0s4 de vantagem para Zarco e 0s8 para Morbidelli. Foi o melhor resultado do ítalo-brasileiro na Moto2 e também seu primeiro pódio na categoria. Aegerter ficou em quarto, Rabat em quinto e Luthi em sexto.
Contra todas as expectativas, Axel Pons também realizou uma bela prova e garantiu a sétima posição, com Xavier Simeón, Takaaki Nakagami e Alex Márquez completando os dez primeiros. Confira aqui os resultados completos.