Alex Rins venceu hoje (10) o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Moto2, no “Circuito das Américas”, em Austin. O espanhol liderou a corrida de ponta a ponta, controlando a distância para Sam Lowes, que chegou em segundo. Johann Zarco completou o pódio.
O único momento em que Rins perdeu a ponta foi na largada, quando Dominique Aegerter assumiu momentaneamente a primeira posição. Contudo, na freada para a primeira curva, o espanhol já estava novamente na frente, seguido de Zarco e do piloto suíço.
Na segunda volta, Lowes conseguiu superar Aegerter e Zarco, para assumir a segunda posição. O britânico acelerou o máximo que pôde para se aproximar do líder Rins e os dois abriram uma grande diferença para o resto do pelotão.
Esse pelotão era encabeçado por Zarco, que pilotava uma moto visivelmente desequilibrada. Atrás de si, vinham Aegerter, Thomas Luthi, Jonas Folger, Simone Corsi e Takaaki Nakagami, formando um “comboio” de seis motos.
Enquanto Rins e Lowes corriam separados por apenas meio segundo, Zarco precisava se esforçar ao máximo para segurar os pilotos que vinham atrás de si em uma animada briga pela terceira posição. O francês chegou a estar em quinto, antes de recuperar o terceiro lugar que vinha sendo ocupado por Luthi a cinco voltas do final.
Inspirado por Zarco, Nakagami também tentou superar Corsi, que vinha em quinto. Os dois acabaram se chocando no contorno da apertada curva 1 e o japonês foi parar caído fora da pista. O italiano, no entanto, conseguiu continuar.
Nessa altura, Lowes já havia desistido de superar Rins, que cruzou a linha de chegada com 2 segundos de vantagem para o britânico. Mais de sete segundos atrás, Zarco foi o terceiro, com Aegerter em quarto, Folger em quinto e Corsi em sexto. Luthi finalizou apenas em sétimo, à frente de Xavier Simeon, Julian Simon e Marcel Schrotter, que fechou os dez primeiros. Confira aqui os resultados completos.
Com os resultados de hoje, Lowes assumiu a liderança do campeonato, com 47 pontos. Rins agora é o segundo colocado com 46 e Zarco vem em terceiro com 45. Luthi, que havia começado o final de semana na frente, deixa os Estados Unidos apenas em quarto lugar com 43 pontos.