A equipe CarXpert Interwetten anunciou hoje (03) que Ricky Cardús será o substituto de Thomas Luthi na próxima e última etapa da temporada, no circuito de Valência. O espanhol é o grande rival de Eric Granado na briga pelo título do Campeonato Europeu de Moto2.
Luthi não poderá correr por estar se recuperando de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, em decorrência de um forte acidente nos treinos classificatórios para o GP da Malásia, no sábado passado (28). O suíço não participou da corrida e terá que ficar de molho por seis semanas.
Cardús, no entanto, não é um novato no Campeonato Mundial. O espanhol de 29 anos é filho do ex-piloto Carlos Cardús e estreou nas 125cc em 2007, passando para a Moto2 em 2010, onde já realizou 92 duas largadas. Seu melhor resultado foi uma 13º posição na França.
Atualmente, Cardús disputa o Campeonato Europeu (FIM CEV Moto2), onde ocupa a segunda posição, 16 pontos atrás de Eric Granado. O brasileiro, no entanto, pode chegar ao título apenas com uma sétima posição.
Curiosamente, Granado também vai disputar o GP de Valência do Mundial de Moto2 com a equipe Promoracing. A etapa acontece em 12 de novembro. Já a rodada final do Campeonato Europeu será realizada na semana seguinte, 19 de novembro, também em Valência.