Esteve ‘Tito’ Rabat venceu hoje (27) o Grande Prêmio de Aragón de Moto2, na Espanha. O espanhol precisou dar tudo de si para conter Alex Rins em uma emocionante disputa pela primeira posição que durou até a linha de chegada. Sam Lowes completou o pódio.
A corrida precisou ser interrompida logo após a primeira volta, devido a um forte acidente entre Xavier Simeón e Dominique Aegerter. O espanhol acabou abalroando o piloto suíço, que ficou caído no chão e precisou de assistência médica.
Aegerter foi levado ao hospital do autódromo, onde se constatou que estava bem. A corrida, no entanto, foi diminuída em uma volta. Na relargada, Rabat manteve a ponta, mas foi superado por Rins apenas algumas curvas depois. Lowes era o terceiro com Jonas Folger em quarto, Simoni Corsi em quinto e o líder do campeonato Johann Zarco apenas em sexto.
Rins e Rabat estavam em uma classe à parte e começaram a abrir grande vantagem na liderança. Os dois corriam colados e, na metade da prova, o campeão mundial conseguiu a ultrapassagem, retomando a liderança perdida na primeira volta. Zarco, por outro lado, era ultrapassado por Alex Márquez e Thomas Luthi, caindo para a sétima posição.
Rabat recuperou a liderança, mas Rins permaneceu em sua cola até a volta final, quando tentou, mais uma vez dar o troco no adversário. Rins chegou a conseguir a ultrapassagem, mas Rabat fez o “X” e permaneceu na frente até a linha de chegada, cruzando apenas 96 milésimos à frente.
Lowes foi o terceiro, quase cinco segundos atrás dos líderes. Folger, que estava acompanhando o britânico nas primeiras voltas perdeu ritmo, mas conseguiu chegar em quarto, com Luthi em quinto e Zarco em sexto. O francês herdou a posição depois que Márquez caiu e abandonou nas últimas voltas.
O malaio Hafizh Syahrin fez uma ótima corrida e completou em sétimo, à frente de Takaaki Nakagami. Corsi despencou para nono, enquanto que Lorenzo Baldassari completou os dez primeiros. Azlan Shah foi o segundo piloto da Malásia a marcar pontos com a 14º posição. Clique aqui para conferir os resultados completos.