Ninguém conseguiu superar Esteve ‘Tito’ Rabat hoje (26), no treino classificatório para o Grande Prêmio de Aragón de Moto2. O espanhol cravou a marca de 1min52s232, deixando Alex Rins e Johann Zarco em segundo e terceiro, respectivamente.
O campeão do mundo conquistou a melhor marca ainda nos primeiros estágios do treino, na qual reinou absolutamente, sem ser ameaçado. Rabat, desde os treinos livres mostrou grande adaptação ao circuito Motorland, ao contrário do líder do campeonato, Johann Zarco.
Zarco precisou trabalhar muito até conseguir alcançar as primeiras posições. O francês chegou a estar apenas na décima nona posição, antes de subir para oitavo e, já próximo ao final marcar 1min52a744, o suficiente para a terceira posição.
Antes de Zarco melhorar, os destaques vinham sendo Alex Márquez, que ocupou por um bom tempo a terceira posição e Axel Pons, filho do lendário Sito Pons. Ambos, contudo acabaram sendo superados, por Sam Lowes (que se acidentou) e pelo “leão de treinos”, Takaaki Nakagami.
Mesmo ficando só com a sexta posição, Márquez, mostrou um grande progresso em relação às etapas anteriores. Jonas Folger acertou uma última boa volta e pulou de 20º para sétimo. Com a oitava posição, Thomas Luthi foi outro que melhorou nos últimos minutos empurrando Pons para nono. Sandro Cortese fechou os dez primeiros. Confira aqui o grid completo.