A Suter anunciou, nesse final de semana, que não irá participar da próxima temporada do Mundial de Moto2. A desistência foi motivada pela equipe Kiefer Racing, que trocou os chassis suíços pelos austríacos da KTM no próximo ano.
Sem os compatriotas suíços, a Suter forneceria chassi para apenas uma equipe em 2018, a Dynavolt Intact GP. “De um ponto de vista estratégico, isso não justifica nossa participação no Campeonato“, disse o dono e fundador da Suter Industries, Eskil Suter.
Sediada em Turbenthal na Suíça e em operação desde 1996, a Suter Industries AG chegou a ser campeã da Moto2 em 2012 com Marc Márquez. No entanto, desde então, a marca foi superada pelos alemães da Kalex em desempenho e quantidade de equipes fornecidas.
Eles chegaram a ficar duas temporadas ausentes da categoria antes de retornar esse ano, fornecendo chassis para a Dynavolt Intact GP e para a Kiefer Racing. Inclusive, venceram uma etapa, o Grande Prêmio de Misano com Dominique Aegerter, antes de serem posteriormente desclassificados por razões técnicas.
Apesar da desistência da Moto2, a Suter continuará em operação. O foco agora será desenvolver o modelo de dois tempos MMX500 e aprimorar a nova parceria com a Arch Motorcycles (a marca de Keanu Reeves).