Mattia Pasini conquistou hoje (5) a pole position para o Grande Prêmio da República Checa de Moto2, no circuito de Brno. O italiano cravou o tempo de 2min02s611 ainda nos primeiros estágios da classificação e ninguém mais conseguiu superá-lo.
Miguel Oliveira começou a sessão na frente com 2min02s880. Pasini, no entanto, logo estabeleceu a volta que lhe daria a pole position, trazendo o líder do campeonato Franco Morbidelli apenas 0s050 atrás.
Jorge Navarro foi o próximo a conseguir superar Oliveira, assumindo a terceira posição. Enquanto isso, os demais protagonistas do campeonato, Álex Márquez e Thomas Luthi vinham bastante atrás, apenas em sexto e décimo, respectivamente.
Oliveira ainda conseguiu recuperar a segunda posição com 2min02s643, mas não conseguiu alcançar Pasini que garantiu a primeira posição com 32 milésimos de vantagem para o português. Sossegado, Morbidelli completou a primeira fila, apenas 0s050 atrás do líder.
Francesco Bagnaia também foi bem e garantiu a quarta posição, à frente de Navarro e Márquez, que ficou mesmo em sexto. Luca Marini ficou em sétimo, com Sandro Cortese, Simone Corsi e Brad Binder completando os dez primeiros. Luthi ficou apenas na 12º posição. Confira aqui o grid completo.