Mattia Pasini conquistou hoje (9) a pole position para o Grande Prêmio de San Marino de Moto2, no circuito de Misano. O italiano cravou o tempo de 1min37s390 superando Franco Morbidelli em 0s083. Dominique Aegerter completa a primeira fila.
A sessão classificatória da categoria intermediária aconteceu sem a presença de Alex Márquez. O espanhol, um dos protagonistas do campeonato, sofreu uma violentíssima queda ontem e, apesar de estar bem, foi impedido pelos médicos de participar da prova.
Em um clima de sol e calor, Aegerter começou o treino na frente com o tempo de 1min37s715. Morbidelli, no entanto, logo conseguiu superá-lo com 1min37s685 permanecendo na liderança por um bom tempo, enquanto Pasini e Takaaki Nakagami lutavam pelo terceiro lugar.
Pasini, no entanto, repetiu a estratégia que vem apresentando nas últimas corridas: permanecendo na pista e refinado seu traçado, volta após volta. Dessa forma, o italiano conseguiu superar o tempo de Morbidelli quando ainda restavam 20 minutos de treino no cronômetro.
Morbidelli e Aegerter bem que tentaram, mas não conseguiram superar o tempo de Pasini, que garantiu a quarta pole position consecutiva e quinta na carreira. O próprio italiano procurou baixar sua marca nos últimos minutos, sem sucesso.
Lorenzo Baldassarri, por outro lado progrediu muito nos últimos minutos ao pular para quarto, à frente de Nakagami e Francesco Bagnaia, que completam a segunda fila. Discreto, Thomas Luthi ficou apenas em sétimo, com Simone Corsi, Miguel Oliveira e Fabio Quartararo completando os dez primeiros. Confira o grid completo aqui.