Mattia Pasini conquistou hoje (21) a pole position para o Grande Prêmio da Austrália de Moto2, no circuito de Phillip Island. O italiano cravou o tempo de 1min33s300 ainda nos primeiros estágios do treino, deixando Marcel Schrotter e Miguel Oliveira para trás.
Schrotter começou na frente, mas logo foi superado pelo líder do campeonato Franco Morbidelli, que cravou o tempo de 1min34s158. Pasini, no entanto logo tomou as rédeas da situação ao estabelecer 1min34s096.
Schrotter não estava afim de ficar atrás e minutos depois voltou à ponta com 1min33s445. Mas Pasini deu o troco na volta seguinte com 1min33s300 tempo que se revelaria suficiente para a pole position. Morbidelli vinha em terceiro, com Álex Márquez em quarto e Thomas Luthi na quinta posição.
Apesar da competitividade inicial, o tempo foi passando e ninguém conseguiu superar o tempo de Pasini e Schrotter. A terceira posição, no entanto, foi assumida por Miguel Oliveira, seguido de seu companheiro na KTM Brad Binder, que deixou Morbidelli, Márquez e Luthi para trás.
Morbidelli e Márquez fecham a segunda fileira, em quinto e sexto respectivamente, com Takaaki Nakagami em sétimo, Dominique Aegerter em oitavo, Jesko Raffin em nono e Luthi, apenas na décima posição. Confira aqui o grid completo.