Miguel Oliveira venceu hoje (12) o Grande Prêmio de Valência de Moto2, na Espanha. O português chegou à sua terceira vitória consecutiva na temporada graças à uma ultrapassagem cirúrgica sobre Franco Morbidelli nas últimas voltas.
Morbidelli, que largou na segunda posição assumiu a liderança na segunda volta, depois de uma bonita disputa com seu companheiro de equipe, Álex Márquez, o autor da pole position. Os dois trocaram de posição algumas vezes, antes de o campeão se estabelecer na frente.
Enquanto Morbidelli fugia à frente, Márquez começou a ficar para trás tendo bastante trabalho para conter as tentativas de Mattia Pasini, antes de o italiano cair na quarta volta. O espanhol, então passou a ser acossado pela dupla da KTM, Oliveira e Binder.
Como já havia mostrado nas últimas etapas, o ritmo das KTM foi crescendo progressivamente ao longo da corrida. Márquez tentou resistir, mas não conseguiu segurar Oliveira e Binder, que o ultrapassaram na metade da corrida. O português, então foi à caça do líder, Morbidelli.
Com um equilíbrio claramente superior, Oliveira descontou todos os três segundos que o separavam de Morbidelli assumindo a liderança com uma manobra precisa na curva 4, a seis voltas do final. O português cruzou a linha de chegada 2 segundos à frente do campeão da temporada.
Para a sorte de Morbidelli, Binder estava mais longe e não teve tempo de se aproximar, completando o pódio em terceiro. Márquez continuou perdendo terreno até ser ultrapassado por Francesco Bagnaia nas últimas voltas. O italiano completou a prova em quarto, com o espanhol em quinto.
Hafizh Syahin foi o sexto colocado, com Takaaki Nakagami em sétimo, Fábio Quartararo em oitavo, Simone Corsi em nono e Dominique Aegerter em décimo. Em sua prova de retorno à Moto2, Eric Granado teve um desempenho consistente e concluiu a prova na 17º posição. Confira aqui os resultados completos.