Miguel Oliveira venceu hoje (29) o Grande Prêmio da Malásia de Moto2, realizado no circuito de Sepang. O português comandou a corrida de ponta a ponta, cruzando a linha de chegada pouco mais de cinco segundos à frente de Brad Binder em uma dobradinha da KTM. Já campeão, Franco Morbidelli completou o pódio.
Morbidelli começou a corrida com o título garantido, graças à desistência de Thomas Luthi, anunciada ainda pela manhã. O suíço foi impedido de correr devido a uma lesão no tornozelo direito em decorrência do acidente sofrido na classificação de ontem (28). O piloto da equipe CarXpert Interwetten era o único que poderia superá-lo no campeonato.
Morbidelli chegou a ocupar a segunda posição, mas foi superado por Binder na parte final da prova, que viu crescentes nuvens negras surgindo no horizonte. O ítalo-brasileiro preferiu não correr mais riscos e encerrou sua participação pouco mais de quatro segundos atrás do sul-africano.
Mattia Pasini fez uma boa corrida de recuperação em quarto, à frente de Francesco Bagnaia, que chegou a estar entre os primeiros no início. A chuva apareceu no final, o que significa que o malaio Hafizh Syahrin, especialista em piso molhado avançou para completar a prova em sexto.
Fabio Quartararo não conseguiu manter o ritmo da classificação e foi o sétimo colocado, à frente de Xavi Vierge (Tech 3 Racing) e Isaac Viñales (BE-A-VIP SAG Team). Tetsuta Nagashima completou os dez primeiros realizando sua melhor corrida até então na categoria. Confira aqui os resultados completos.