Miguel Oliveira conquistou hoje (8) a pole position para o Grande Prêmio da Argentina de Moto2, no circuito Termas de Rio Hondo. O português dominou completamente a parte final de uma divertida sessão classificatória, onde vários pilotos disputaram a ponta. Franco Morbidelli e Álex Márquez completam a primeira fila.
Foi o irmão de Marc Márquez quem começou a classificação na frente com o tempo de 1min56s125. A pista ainda estava úmida, mas a chuva havia parado, de modo que os tempos começaram a cair progressivamente.
Márquez liderou a classificação até restarem 22 minutos para a bandeirada, quando foi superado por Sandro Cortese. O alemão, no entanto, não ficou muito tempo nessa posição, com Mathia Pasini e Lorenzo Baldassarri entrando na briga.
Os quatro pilotos passaram a se revezar na primeira posição, estabelecendo tempos cada vez mais velozes. Oliveira, que nesse momento ocupava apenas posições intermediárias surgiu pela primeira vez com o tempo de 1min48s584.
Ao entrar de cabeça na briga pela ponta, o português foi melhorando cada vez mais. Primeiramente marcou o tempo de 1min46s563, depois 1min46s301, 1min45s653 e, por fim, 1min45s616 marca que ninguém mais conseguiu alcançar no treino classificatório.
Nos últimos minutos, quem também apareceu foi Franco Morbidelli, que ficou apenas 99 milésimos atrás de Oliveira e empurrou seu companheiro Márquez para terceiro. Essa foi a primeira pole position do piloto português na Moto2 e também a primeira da KTM, que realiza apenas a sua segunda corrida na categoria intermediária.
Um apagado Thomas Luthi ficou em quarto, com Jesko Raffin em quinto e Pasini em sexto. Cortese abre a terceira fila em sétimo, com Xavi Vierge e Xavier Simeón ao seu lado. Apesar de fazer bonito, Baldassarri apenas completa os dez primeiros. Confira o grid completo aqui.