Takaaki Nakagami venceu hoje (27) o Grande Prêmio da Inglaterra de Moto2, no circuito de Silverstone. Em uma corrida impecável, o japonês superou Franco Morbidelli nas últimas voltas e resistiu à pressão de Mattia Pasini para vencer pela segunda vez na carreira.
Pasini largou na pole position, mas perdeu a liderança ainda nos primeiros metros para Alex Márquez e Morbidelli que monopolizaram as primeiras voltas. O espanhol comandou todo o primeiro terço da corrida e parecia que tinha plenas condições de vencer.
Aos poucos, no entanto, Márquez começou a perder rendimento e passou a sofrer a pressão de Morbidelli. O ítalo-brasileiro chegou a realizar uma ultrapassagem à 11 voltas do final, recebendo o troco duas passagens depois.
Apesar de sustentar a liderança, Márquez acabou escorregando sozinho na curva 14 quando restavam oito voltas para o final. Isso deixou Morbidelli na liderança, seguido de Nakagami e Thomas Luthi, que havia superado Pasini para assumir o quarto lugar.
A liderança de Morbidelli não durou muito, no entanto. O líder do campeonato também precisou diminuir o ritmo e Nakagami fez a ultrapassagem na frenagem para a curva 13 quando restavam apenas 7 voltas para o final.
Pasini, nesse meio tempo havia conseguido recuperar o terceiro lugar de Luthi e não demorou a superar Morbidelli pulando para segundo. O italiano era claramente o piloto mais rápido nas últimas voltas, mas não conseguiu alcançar Nakagami, que cruzou a linha de chegada 0s724 à sua frente.
Não muito distante, Morbidelli concluiu em terceiro, com Luthi em quarto e Francesco Bagnaia em quinto. Simone Corsi completou a prova em sexto, à frente de Stéfano Manzi em sétimo, Miguel Oliveira – que chegou a estar nas primeiras posições – em oitavo, Brad Binder em nono e Dominique Aegerter em décimo. Confira aqui os resultados completos.