Diogo Moreira estará de volta à Moto2 no Grande Prêmio do Japão, que acontece no próximo final de semana em Motegi. O piloto brasileiro precisou fazer uma pausa para tratar uma apendicite.
Moreira (Italtrans) estava participando normalmente dos treinos para o GP da Emilia Romanha há duas semanas quando começou a sentir fortes dores abdominais. O piloto de 20 anos foi diagnosticado com apendicite no hospital de Rimini e passou por uma cirurgia.
Apesar de segura e sem maiores riscos, a cirurgia para a retirada do apêndice requer alguns dias de repouso, por isso Moreira não pôde participar do GP da Indonésia, que aconteceria na semana seguinte, ou seja, no último domingo.
Felizmente, Moreira já declarou estar apto para realizar a corrida no Japão e dar prosseguimento à sua temporada de estreia na Moto2. Até o momento, o brasileiro ocupa a 20ª posição no campeonato, mas é o segundo melhor entre os estreantes na classe, atrás apenas do australiano Senna Agius.
Ironicamente, o companheiro de Moreira, Dennis Foggia também precisou se ausentar do GP da Indonésia devido a uma infecção em um dente siso de modo que a equipe Italtrans ficou sem pilotos na etapa. O italiano, entretanto, também já foi liberado.