Franco Morbidelli conquistou hoje (3) a pole position para o Grande Prêmio da Itália de Moto2, no circuito de Mugello. O italiano roubou a primeira posição de seu companheiro de equipe Alex Márquez nos últimos instantes da classificação. Mattia Pasini completa a primeira fila.
A sessão classificatória da categoria intermediária começou imediatamente após a MotoGP, com Márquez em grande forma, estabelecendo 1min51s715, uma marca que permaneceu na ponta por um longo período. O espanhol era seguido de perto por Morbidelli, com Jorge Navarro em terceiro.
Morbidelli, no entanto logo foi superado por Thomas Luthi, que reduziu a diferença para Márquez a apenas 0s368. Takaaki Nakagami, em um bom final de semana vinha em quarto lugar, com Remy Gardner em quinto e Jorge Navarro em sexto.
Restando menos de dez minutos, Morbidelli conseguiu recuperar a segunda posição com o tempo de 1min51s853, ficando apenas 0s138 atrás de Márquez. Entretanto, Pasini havia feito uma volta excelente superando o italiano para ficar em segundo lugar.
Parecia que ninguém seria capaz de superar o tempo de Márquez, mas em sua última volta rápida, com o cronômetro zerado, o Morbidelli cravou 1mins51s679, superando seu companheiro de equipe por apenas 36 milésimos.
Pasini ficou em terceiro, com Luthi em quarto e Nakagami em quinto. Quem também surpreendeu foi Luca Marini, que na última volta pulou para sexto, superando Jorge Navarro, Lorenzo Baldassarri, Miguel Oliveira e Simone Corse, que fecharam os dez primeiros. Confira o grid de largada aqui.