Franco Morbidelli venceu hoje (21) o Grande Prêmio da França de Moto2, no circuito Bugatti, em Le Mans. O italiano precisou se esforçar muito para conter Francesco Bagnaia e Thomas Luthi, que completaram o pódio.
Luthi manteve a sua pole position na largada, mas antes do final da primeira volta, Morbidelli efetuou a ultrapassagem de forma precisa, na freada para a curva sete. Logo atrás dos dois vinham Francesco Bagnaia, Lorenzo Baldassarri e Álex Márquez.
Apesar de ter ido mal nos treinamentos, Márquez apresentava bom rendimento na corrida e não demorou para ultrapassar Baldassarri e Bagnaia assumindo a terceira posição. Morbidelli mantinha a liderança, mas recebendo uma enorme pressão de Luthi.
A insistência de Luthi deu resultado, com o suíço recuperando a liderança de Morbidelli quando restavam 20 voltas para o final. O ítalo-brasileiro, no entanto, não venceu barato a posição e os dois passaram a volta inteira praticamente lado a lado.
Na freada para a curva 6, Morbidelli colocou por dentro e acabou empurrando Luthi para fora da linha ideal, que despencou para quarto. Bagnaia e Márquez subiram para segundo e terceiro e os quatro pilotos tornavam a corrida disputadíssima.
Baldassarri, por outro lado dava adeus à prova com uma queda na curva 2. Quem assumiu a quinta posição foi Mattia Pasini, que rapidamente se aproximou do primeiro grupo. Morbidelli, no entanto, agora corria com maior folga na liderança.
Nas últimas voltas, enquanto Morbidelli sentia a aproximação de Bagnaia, Márquez recebia uma enorme pressão de Luthi, que não estava satisfeito com o quarto lugar. A ultrapassagem aconteceu na freada para a curva 8, quando restavam cinco voltas para o final.
Bagnaia, por outro lado, não conseguiu fazer o mesmo com Morbidelli, que cruzou a linha de chegada em primeiro, 1 segundo à frente do italiano. Longe dos dois, Luthi completou o pódio em terceiro. Márquez foi o quarto, Pasini o quinto e Dominique Aegerter o sexto. Discreto, Takaaki Nakagami completou a prova em sétimo, à frente de Simone Corse, Xavi Vierge e Yonny Hernandez, que fechou os dez primeiros. Veja aqui os resultados completos.