Franco Morbidelli venceu hoje (2) o Grande Prêmio da Alemanha de Moto2, no circuito de Sachsenring. O ítalo-brasileiro precisou resistir aos ataques de Miguel Oliveira, que cruzou a linha de chegada colado em segundo após um belíssimo duelo. Francesco Bagnaia completou o pódio.
Na largada, foi Álex Márquez quem tomou a ponta na primeira curva, deixando Morbidelli e Sandro Cortese para trás. No entanto, o grande destaque foi mesmo Thomas Luthi, que pulou de sétimo para quarto mostrando grande apetite pela vitória.
Luthi não demorou a abrir luta contra Cortese, Morbidelli e Márquez, deixando os três para trás, antes do final da segunda volta. O suíço passou a abrir vantagem na liderança deixando os pilotos da equipe Marc VDS brigando entre si.
Enquanto Luthi comandava, Morbidelli conseguiu superar Márquez pulando para segundo. Os dois pilotos vinham próximos até o espanhol perder o controle na curva 2, destruindo sua moto e ficando de fora da corrida. Cortese assumiu o terceiro posto com Oliveira em quarto.
Sem a sombra de Márquez, Morbidelli apertou o ritmo para se aproximar do líder Luthi. A ultrapassagem aconteceu na freada da curva 12 quando restavam 22 voltas para o final da corrida. Mais atrás, Oliveira fez o mesmo com Cortese pulando para terceiro.
Apesar de ter assumido a ponta, Morbidelli não conseguiu fugir de Luthi, com os dois se destacando na liderança. O suíço estava se preparando para um revide quando escorregou na mesma curva 12, quatro voltas depois da ultrapassagem ficando fora da prova.
Oliveira, que já estava se aproximando assumiu a segunda posição, a menos de dois segundos de Morbidelli, com Simone Corsi em terceiro e Mattia Pasini em quarto. Cortese, que havia ocupado as primeiras posições agora era apenas sexto, atrás de Bagnaia.
Morbidelli não ficou sossegado na ponta, pois Oliveira, quebrando recordes de volta mais rápida, se aproximou rapidamente. Os dois passaram a realizar uma bela disputa, não cedendo um milímetro sequer nos pontos de frenagem. Mais atrás, Bagnaia havia conseguido superar Pasini e pular para quarto.
Quando restavam duas voltas, Oliveira finalmente conseguiu a ultrapassagem na frenagem da curva 12. Morbidelli, no entanto deu o troco logo em seguida, retomando a liderança. Os dois competidores seguiram colados até a bandeirada de chegada, com o ítalo-brasileiro cruzando a linha apenas 0s066 na frente.
Bagnaia conseguiu superar Corsi e ser o terceiro, a apenas 0s574 do líder. Pasini foi o quinto, Jorge Navarro o sexto, Brad Binder, em sua melhor prova na Moto2 foi o sétimo, com Cortese apenas em oitavo, Marcel Schrotter em nono e Takaaki Nakagami fechando os dez primeiros depois de uma grande escalada de posições. Clique aqui para ver os resultados completos.