Franco Morbidelli venceu hoje (9) o Grande Prêmio da Argentina de Moto2 no circuito Termas de Rio Hondo. O italiano conseguiu resistir à forte pressão de seu companheiro de equipe Álex Márquez, que caiu na última volta. Miguel Oliveira e Thomas Luthi completaram o pódio.
Morbidelli controlou a corrida desde a largada, quando tomou a liderança do pole position Oliveira. Márquez também saiu bem e logo ultrapassou o português, que ainda seria superado por Luthi, chegando a recuar para quarto.
Levaria algumas voltas para Oliveira encontrar o ritmo de corrida ideal, mas logo o português conseguiu ultrapassar Luthi e voltar para a terceira posição, onde passou a acompanhar de perto a briga entre Morbidelli e Márquez pela ponta.
A dupla da equipe Marc VDS corria junta, com Morbidelli apenas três décimos à frente de Márquez. O ítalo-brasileiro parecia ter a corrida sob controle até restarem três voltas para o final, quando o espanhol chegou de vez.
A primeira tentativa de Márquez aconteceu na freada da reta oposta, prontamente revidada por Morbidelli. O ítalo-brasileiro, então, resolveu apertar o ritmo para manter-se em primeiro, atitude que seu companheiro também teve.
A tentativa final aconteceria na última volta, mas Márquez não estava tão próximo para uma tentativa de ultrapassagem. Na retomada da curva 4, o espanhol acabou exagerando na reaceleração e caiu com certa violência. Isso deixou o caminho livre para Morbidelli cruzar a linha de chegada com 1s6 de vantagem para Oliveira e 10s05 para Luthi.
Em outra grande atuação Lorenzo Baldassarri venceu uma difícil luta com Xavi Vierge para chegar em quarto. Simone Corse foi o sexto, Francesco Bagnaia o sétimo, Sandro Cortese o oitavo, Brad Binder o nono e Hazfitz Syahrin completou os dez primeiros. Confira aqui os resultados completos.