Franco Morbidelli conquistou hoje (22) a pole position para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Moto2, no circuito de Austin, no Texas. O italiano cravou o tempo de 2min09s379, colocando quase dois décimos sobre Mathia Pasini, o segundo colocado. Álex Márquez completa a primeira fila.
A sessão classificatória da Moto2 foi inteiramente dominada por quatro pilotos: Miguel Oliveira, Thomas Luthi, Álex Márquez e Franco Morbidelli. Foi o português quem começou na frente, ao estabelecer o tempo de 2min11s292, rapidamente superado pelo suíço, que marcou 2min10s914.
Luthi, no entanto, não ficou muito tempo em primeiro, pois logo Morbidelli o ultrapassou com 2min10s453. Oliveira também não queria ficar atrás e, graças à marca de 2min10s317 voltava à primeira posição.
Os tempos continuavam baixando rapidamente, com Luthi voltando para primeiro ao estabelecer 2min10s197. Essa sequência durou até que Morbidelli cravou 2min09s954, assumindo a liderança. Parecia esse um tempo muito difícil de ser superado novamente.
Enquanto tudo isso acontecia, Márquez chegou a cair na curva 20. O espanhol, no entanto, não se abateu: voltou aos boxes, fez as mudanças necessárias e retornou à pista, conseguindo tirar Morbidelli da liderança com o tempo de 2min09s621.
Morbidelli, no entanto, ainda não havia desistido e a cinco minutos do final do treino conseguia voltar à primeira posição com o tempo de 2min09s379, o suficiente para a pole position, sua segunda na Moto2. Márquez ainda foi desbancado por Mattia Pasini, em segundo.
Márquez ficou em terceiro, com Takaaki Nakagami em quarto, Luthi em quinto e Dominique Aegerter em sexto. Oliveira encerrou apenas em sétimo, com Xavier Simeón em oitavo, Sandro Cortese em nono e Ricky Cardus em décimo. Confira aqui o grid de largada completo.