Franco Morbidelli já está ansioso pelo início da temporada 2016 de Moto2. O ítalo-brasileiro correrá por uma das melhores equipes da categoria (Marc VDS) e espera lutar pelo pódio em todas as corridas.
Morbidelli foi um dos pilotos de maior destaque na Moto2 em 2015, quando conquistou seu primeiro pódio, no Grande Prêmio de Indianápolis. Entretanto, o final do ano não foi tão feliz, pois fraturou a tíbia e fíbula em um treino de motocross perdendo várias etapas.
Apesar de apenas ter voltado a competir fora de forma no final do ano, Morbidelli foi recompensado com a contratação da Marc VDS. O piloto de 21 anos substituirá Esteve ‘Tito’ Rabat na equipe do bilionário belga, Marc Van Der Straten e revelou ao diário alemão Speedweek que o espanhol se tornou uma espécie de “irmão mais velho” e conselheiro.
“Este é um grande incentivo. Acho Rabat amadureceu como pessoa, ele dá conselhos e é agora outro como um irmão mais velho. Nos damos muito bem. Depois de um longo inverno, o primeiro teste será muito importante. A equipe Marc VDS tem grandes valores e expectativas elevadas, mas eles me dão muita confiança, o que não é pouca coisa.” (Franco Morbidelli)
Morbidelli disse ao diário alemão Speedweek que espera ficar pelo menos entre os sete primeiros, além de lutar por pódios em 2016. O seu companheiro de equipe será Alex Márquez (irmão de Marc Márquez), de 19 anos.
“A corrida em Indianápolis é aquela pela o qual queremos nos espelhar para construir nossos resultados. Após esta corrida, a lesão foi uma grande decepção. Agora eu mal posso esperar para a temporada começar. Alex (Márquez) é um companheiro de equipe, eu o admiro, suas conquistas falam por si. Mas, ainda é um adversário como qualquer outro e ser capaz de vencê-lo é um grande incentivo. Eu quero ser um piloto de topo. O primeiro passo é o top 7 a espero lutar por pódios. Quando chegarmos lá, podemos pensar mais alto.”
Nascido em Roma, Itália, em 4 de abril de 1994, Franco Morbidelli é filho de pai italiano e mãe brasileira. Faz parte da VR46 Riders Academy, a academia de pilotos de Valentino Rossi. Sua chegada à Moto2 aconteceu na temporada 2013.