Franco Morbidelli venceu hoje (26) o Grande Prêmio do Catar de Moto2 no circuito de Losail. O ítalo-brasileiro deixou Thomas Luthi e Takaaki Nakagami para trás e venceu a sua primeira corrida na categoria intermediária praticamente de ponta a ponta.
Morbidelli, que já havia dominado os treinos livres e assegurado a pole position manteve a ponta na largada, seguido de Luthi e seu companheiro de equipe Alex Márquez. Em seguida vinham Nakagami, Xavi Vierge e o português Miguel Oliveira, que fazia a estreia da KTM na categoria intermediária.
Luthi chegou a superar Morbidelli na segunda volta, mas o piloto da Marc VDS tinha claramente um ritmo melhor e retomou a ponta para não mais deixá-la até a bandeirada de chegada. Márquez, no entanto, começou a perder rendimento e foi superado por Nakagami e Oliveira, que essa altura já havia deixado Vierge para trás.
Pilotando de forma muito segura, Morbidelli cruzou a linha de chegada em primeiro, com praticamente três segundos de vantagem para Luthi, o segundo colocado. Apesar da forte pressão de Oliveira na última volta, Nakagami conseguiu sustentar a terceira posição e o pódio.
Apesar da queda de rendimento, Márquez chegou em quinto, com Luca Marini em sexto, depois de realizar uma grande briga Fábio Quartararo e Lorenzo Baldassari, sexto e sétimo respectivamente. Xavi Vierge e Axel Pons completaram os dez primeiros. Clique aqui para conferir os resultados completos.