Franco Morbidelli venceu hoje (13) o Grande Prêmio da Áustria de Moto2, no circuito Red Bull Ring. O ítalo-brasileiro precisou controlar os ataques de seu companheiro Álex Márquez e de Thomas Luthi, que completaram o pódio.
Morbidelli tomou a liderança do pole position Mattia Pasini ainda nos metros iniciais, assim como Márquez e Luthi, que rapidamente formaram um grupo à frente. Mais atrás, vinham Francesco Bagnaia e Miguel Oliveira.
Enquanto Morbidelli liderava, Márquez se estabeleceu na segunda posição, trazendo Luthi muito próximo em terceiro. Pasini, enquanto isso, apenas observava de seu quarto lugar, enquanto que Oliveira ultrapassava Bagnaia e pulava para quinto.
Morbidelli não conseguia abrir na liderança, mas Márquez tinha que se concentrar em segurar Luthi, desesperado para alcançar o segundo lugar. Os três pilotos acabaram abrindo distância para Pasini, que seria superado por Oliveira, quando restavam 10 voltas para o final.
Luthi finalmente conseguiu superar Márquez quando restavam oito voltas para a bandeirada. Sem perder tempo, o suíço rapidamente tentou se aproximar de Morbidelli, que rechaçou qualquer tentativa de ultrapassagem.
Oliveira, enquanto isso se esforçava para alcançar os líderes na terceira posição, quando acabou exagerando na dose e caiu na saída da curva 6. Momentos antes, Márquez havia conseguido recuperar a segunda posição de Luthi.
Dessa forma, Morbidelli conseguiu sustentar a liderança até a chegada, cruzando a linha com 1s3 de vantagem para Márquez. Apesar do esforço, Luthi ficou em terceiro, com Bagnaia em quarto, após ultrapassar Pasini nas últimas voltas.
Takaaki Nakagami finalizou em sexto, com Brad Binder em sétimo, realizando a sua melhor corrida na Moto2. Jorge Navarro ficou em oitavo, com Dominique Aegerter em nono e Hafizh Syahrin completando os dez primeiros. Confira aqui os resultados completos.