Miguel Oliveira tem se mostrado bastante satisfeito com o progresso nos testes pré-temporada da Moto2 que estão aconteceram em Montmeló, Espanha. O vice-campeão da Moto3 irá debutar na categoria intermediária esse ano.
O português completou um total de 105 voltas para se acostumar com o chassi Kalex e ao motor Honda de 600cc e quatro cilindros que utilizará nessa temporada. Falando com a divisão portuguesa do site Motociclismo, Oliveira se mostrou otimista.
“Foi um teste bastante positivo, serviu para conhecer e adaptar-me à equipe e à moto. Conhecer os aspectos e reações que a moto responde aos pequenos ajustes foi um dos objetivos, assim como adaptar o meu estilo de pilotagem de forma a tirar o maior proveito possível. Vamos agora analisar os dados recolhidos nestes dois dias para, em Valência, trabalharmos na melhor direção que encontremos.” (Miguel Oliveira)
Oliveira ganhou a torcida dos brasileiros ao se destacar no campeonato de Moto3 do ano passado, conquistando quatro inéditas vitórias para Portugal. O piloto de 20 anos chegou a disputar o título com Danny Kent, ficando com o vice-campeonato.
Agora, Kent e Oliveira são companheiros na campeã Leopard Racing, equipe que também fará sua estreia na Moto2. Os testes continuam amanhã (10) no circuito Ricardo Tormo em Valência e depois em Jerez de La Frontera, a partir de domingo (14).