Álex Márquez venceu hoje (15) o Grande Prêmio do Japão de Moto2 no circuito de Motegi. O espanhol ultrapassou Takaaki Nakagami nas últimas voltas para vencer pela quarta vez na temporada. Xavi Vierge e Hazfitz Syahrin completaram o pódio.
Nakagami, que havia largado na pole position liderou a corrida durante muitas voltas, até ser obrigado a diminuir o ritmo no final da prova, devido a problemas com os pneus. O japonês foi ultrapassado por Márquez, Vierge e Syahrin, que seguiram com cautela na pista molhada de Motegi.
Nas últimas voltas, Nakagami ainda foi superado por Francesco Bagnaia e Mattia Pasini, cruzando a linha de chegada apenas na sexta posição a 6s1 do líder. O português Miguel Oliveira ficou em sétimo, com Franco Morbidelli em oitavo. Dominique Aegerter e Lorenzo Baldassarri completaram os dez primeiros.
Poderia ter sido um mau resultado para Morbidelli, mas para a sorte do piloto ítalo-brasileiro, seu rival na disputa pelo título também não foi bem, completando GP do Japão apenas na 11º posição. Confira aqui os resultados completos. A próxima etapa acontece na Austrália, já na próxima semana.