Álex Márquez venceu hoje (11) o Grande Prêmio da Catalunha de Moto2, no circuito de Montmeló. O espanhol comandou a corrida de ponta a ponta sem ser ameaçado pelo segundo colocado, Mattia Pasini e pelo terceiro, Thomas Luthi.
Márquez, que já havia conquistado a pole position manteve a ponta na largada, mas quem se destacou, nesse momento, foi Franco Morbidelli. O italiano pulou da sexta posição para segundo na freada da primeira curva, colocando novamente os dois pilotos da Marc VDS na liderança.
Márquez liderou desde as primeiras voltas, abrindo grande vantagem para Morbidelli. O líder do campeonato, por sua vez, tinha dificuldades para conter Pasini, que trazia ainda Miguel Oliveira em quarto, Luthi em quinto e Lorenzo Baldassarri em sexto.
Enquanto Márquez comandava, a disputa se concentrava pela segunda posição. Pasini conseguia superar Morbidelli, Luthi fazia o mesmo sobre Oliveira e os quatro formavam um bloco único, observado por Baldassarri.
Com o passar do tempo, Morbidelli começou a perder rendimento e foi superado por Luthi quase caindo curva cinco. Na derrapada, Oliveira aproveitou para ultrapassá-lo e piloto da Marc VDS recuou para a quinta posição.
Pasini, na segunda posição passou a receber a pressão de Luthi e Oliveira nas últimas voltas. Morbidelli, por outro lado, estava com um rendimento cada vez pior e foi ultrapassado por Baldassari caindo para o sexto lugar.
Nas últimas voltas Pasini até conseguiu diminuir a diferença para Márquez, mas não suficiente para ameaçar a vitória do espanhol, que cruzou a linha de chegada 3s5 à frente do italiano, com Luthi em terceiro, Oliveira em quarto e Baldassari em quinto.
Morbidelli conseguiu sustentar a sexta posição, à frente de Jorge Navarro, Fabio Quartararo, Xavi Vierge e Hafizh Syahrin, que completaram os dez primeiros. As últimas voltas ainda viram um toque entre Marcel Schrotter e Takaaki Nakagami. Confira aqui os resultados completos.