Thomas Luthi venceu hoje (6) o Grande Prêmio da República Checa de Moto2, no circuito de Brno. O suíço dominou completamente a segunda parte da corrida que foi dividida em duas partes devido ao aparecimento da chuva.
A primeira largada foi realizada ainda com pista seca e viu Mattia Pasini manter a sua pole position, seguido de Franco Morbidelli, Miguel Oliveira, Francesco Bagnaia e Álex Márquez. Mas na oitava volta, os primeiros pingos começaram a surgir deixando a pista escorregadia.
Como ainda não haviam sido completados dois terços de prova, a Direção de Corrida acionou a bandeira vermelha e trouxe todos os competidores de volta aos boxes para ajustarem suas motos em condições de pista molhada. A relagarda para mais seis voltas aconteceu quase meia hora depois.
Quem se deu bem com isso foi Luthi, que vinha apenas em sétimo, mas na segunda largada pulou para a primeira posição, trazendo Márquez, Morbidelli e Oliveira. Pasini, por outro lado, caiu ainda na primeira volta, depois de liderar toda a primeira parte.
Enquanto Luthi liderava, Morbidelli tinha problemas e recuava para nono, mostrando que sua moto não estava equilibrada em piso molhado. O ítalo-brasileiro passou a disputar posição com Brad Binder e Fabio Quartararo, tentando conseguir o máximo de pontos possível.
Luthi estava tão a vontade na pista molhada que continuou abrindo vantagem até cruzar a linha de chegada mais de 4 segundos à frente de Márquez em segundo lugar. Oliveira completou o pódio, em terceiro enquanto que Luca Marini também realizou uma belíssima prova ao chegar em quarto.
Xavi Vierge foi o quinto, com Simone Corsi em sexto. Bagnaia foi outro a não ter o mesmo ritmo na segunda corrida completando-a apenas em sétimo, enquanto que Morbidelli ficou em oitavo, a quase 20 segundos do líder. Remy Gardner e o estreante Joe Roberts, dos Estados Unidos completaram os dez primeiros. Confira aqui todos os resultados.