Thomas Luthi não irá participar do Grande Prêmio da República Checa em Brno. O suíço sofreu um forte acidente hoje (20) durante a classificação e chegou a ficar inconsciente.

O acidente aconteceu na curva 8, há poucos minutos do final do treino classificatório. Luthi derrapou e voou sobre o asfalto, caindo com certa violência no chão. A bandeira vermelha precisou ser acionada até tudo ser resolvido.
Luthi rapidamente recobrou a consciência, mas seu estado gerou preocupação. Após passar pelo centro médico do autódromo, o piloto de 29 anos foi levado à um hospital mais equipado da cidade para fazer mais exames.
“Luthi teve um traumatismo cranioencefálico e uma perda ligeira da consciência. A sua situação neurológica está normal, mas vamos submetê-lo a mais alguns exames neurológicos por causa dessa perda de consciência. Ele está consciente, orientado e, de momento, não há nada que nos alarme”, disse o médico Ángel Charte.
Também devido à perda de consciência, é pouco provável que Luthi participe da corrida amanhã: “O piloto não estará preparado para amanhã, com toda a certeza”, disse Charte. O suíço ocupa a quarta posição no campeonato, com 106 pontos.