A temporada de Thomas Luthi já acabou. O suíço perderá a próxima e última etapa da temporada em Valência em decorrência de seu forte acidente sofrido na classificação para o GP da Malásia. O piloto fará uma cirurgia nessa semana.
Luthi caiu durante o treino classificatório para o GP malaio no último sábado (28) vindo a fraturar o osso talo do tornozelo esquerdo. A lesão, inclusive, o impediu de participar da corrida, o que garantiu o título antecipado de Franco Morbidelli.
“Tom será submetido a uma cirurgia neste fim de semana. A lesão no talo é relativamente séria e ele precisará descansar e vai perder Valencia”, confirmou o chefe da equipe CarXpert Interwetten, Frédéric Corminboeuf.
Com sua ausência, a equipe Interwetten não conseguirá fazer uma festa de despedida para Luthi, nessa que é uma das ligações mais longevas da Moto2. O suíço e o time estão juntos desde 2011. Na próxima temporada, o piloto vai para a MotoGP, ao lado de Morbidelli na MarcVDS.
“Concluímos três temporadas surpreendentes em que fomos vice-campeão duas vezes. Ele tem muito mais carreira à frente dele e espero, com todo meu coração, que ele se recupere completamente para começar sua aventura na MotoGP“, concluiu Corminboeuf. A equipe ainda não divulgou se haverá um substituto para Luthi em Valência.