Thomas Luthi garantiu hoje a pole position para o Grande Prêmio da França de Moto2 no circuito Bugatti, de Le Mans. Apesar de uma queda no começo, o suíço cravou o tempo de 1min36s548 deixando para trás Francesco Bagnaia e Franco Morbidelli, que completa a primeira fila.
A sessão classificatória da categoria intermediária começou com Sandro Cortese na frente, que marcou o tempo de 1min38s075. O alemão, no entanto foi rapidamente superado por Thomas Luthi e Morbidelli, que cravou 1min37s492.
Ficando para trás, Cortese acabou caindo na curva 9, assim como Alex Márquez, que apesar de ter vencido a última etapa tinha com dificuldades para acompanhar o ritmo de seu colega Morbidelli e escorregou na curva 12.
Dominique Aegerter foi o próximo a assumir a liderança, com 1min37s144. Mas Luthi e Morbidelli retomaram-na logo em seguida com o italiano marcando 1min37s046. O próximo a cair foi o suíço que escorregou de leve na curva 13. Nesse momento começava uma leve garoa, o que levou vários pilotos ao chão.
Com isso, os pilotos resolveram retornar aos boxes e dar um tempo para ver se as condições melhoravam. No regresso à pista, Francesco Bagnaia conseguiu baixar o tempo de Morbidelli para 1min37s002. Inspirado, o italiano fez ainda melhor na volta seguinte, com 1min36s960.
Apesar do tombo nos primeiros estágios do treino, Luthi regressou com vontade, e restando pouco mais de dez minutos para a bandeirada retomava a liderança com 1min36s855. O suíço continuou melhorando e pouco depois cravou 1min36s548, tempo que se revelou suficiente para a pole position.
Bagnaia se esforçou ao máximo, tanto que acabou caindo na última volta, na mesma curva 13 em que Luthi havia escorregado antes. Apesar de tudo, o italiano ficou em segundo, apenas 26 milésimos atrás do suíço. Morbidelli completou a primeira fila em terceiro, com Luca Marini abrindo a segunda, em quarto lugar.
Aegerter ficou em quinto, à frente de Álex Márquez, que conseguiu se recuperar o suficiente para ficar em sexto. Mattia Pasini ficou em sétimo, com Lorenzo Baldassarri em oitavo, Marcel Schrotter em nono e Sandro Cortese fechando os dez primeiros. Confira aqui o grid completo.