A Forward Racing anunciou hoje (2) que Luca Marini pilotará uma das motos da equipe no Campeonato Mundial de Moto2 em 2016. O italiano de 18 anos é meio irmão de Valentino Rossi (por parte de mãe).
Marini, que assim como Rossi também nasceu em Tavullia na Itália, é considerado uma grande promessa. Participou da academia de formação de pilotos do eneacampeão (VR46 Academy) e esse ano ficou em 5º lugar no competitivo campeonato espanhol (CEV), logo à frente de Eric Granado.
Na próxima temporada, Marini irá correr pela Forward com uma moto de chassi Kalex ao lado de outra promessa: Lorenzo Baldassari. O chefe da equipe Giovanni Cuzari se mostrou muito contente por contar dois jovens pilotos italianos.
“Estou muito feliz em anunciar a chegada de um novo piloto para a temporada de 2016. Luca é um jovem que estamos orgulhosos em receber a nossa equipe com o objetivo de crescermos juntos. Luca será implantado ao lado de Baldassari formando um par de talentosos jovens italianos na Forward Racing. A confiança e o apoio que a VR46 Riders Academy deu ao nosso projeto para 2016 é também, para mim, mais uma razão de satisfação.” (Giovanni Cuzari)
Essa será a primeira vez que Marini competirá no campeonato mundial em tempo integral, mas não será sua estreia. O italiano já competiu como Wild Card em 2013 na Moto3 e também nessa temporada em Misano, pela Moto2.
“Estou feliz e ao mesmo tempo animado por esta grande oportunidade! A próxima temporada vai ser muito importante e exigente. Juntar-me à Forward Racing é uma grande oportunidade para aprender com a equipe e meu companheiro de equipe a crescer: Eu estou indo para tentar explorá-lo ao máximo! Quero agradecer Giovanni e à VR46 Academy por esta oportunidade e espero retribuir sua confiança com o meu trabalho.” (Luca Marini)
A Foward permanece competindo no Mundial de Motovelocidade apenas na categoria intermediária, Moto2. Na MotoGP, a equipe encerrou as atividades depois de uma ano conturbado, marcado pela prisão de Cuzari em julho. O time, no entanto, não se dissolveu, e atuará no World Superbike em parceria com a MV Agusta.