Sam Lowes conquistou hoje (2) a pole position para o Grande Prêmio da Argentina de Moto2, no circuito de Termas de Rio Hondo. O inglês cravou o tempo de 1min43s347, desbancando Johann Zarco da posição de honra quando o cronômetro já estava zerado.
A sessão classificatória da Moto2 começou imediatamente após o término da MotoGP, devido aos atrasos vistos na categoria principal. As nuvens estavam mais espessas, entretanto a chuva não apareceu como o previsto.
Jonas Folger foi o primeiro a estabelecer um tempo rápido, girando na casa de 1min43s912. Não demorou muito, contudo para que o campeão do mundo Johann Zarco tirasse o alemão da frente com 1min43s753.
O francês parecia muito à vontade e, sem muito esforço conseguiu melhorar ainda mais, para 1min43s589, um tempo que parecia impossível de ser alcançado. Tanto que na meia hora seguinte o que se viu foi uma intensa troca de posição, sem que ninguém o desbancasse da liderança.
Enquanto Folger, Thomas Luthi, Takaaki Nakagami e Franco Morbidelli ocupavam as primeiras posições, Lowes parecia ter uma moto suficientemente equilibrada para brigar pela ponta, faltava-lhe apenas encaixar uma volta perfeita. O britânico, inclusive chegou a brigar com um piloto quando fora atrapalhado em um determinado momento.
Na reta final, Folger conseguia ameaçar novamente, ficando à apenas 48 milésimos do tempo de Zarco. Parecia que ninguém conseguiria tirar a pole position do francês, quando de repente Lowes surgiu já com o cronometro zerado para baixar sua marca em 0s119 milésimos de segundo.
Foi a quarta pole position de Lowes na Moto2, que apesar da pouca briga pela primeira posição registrou 16 pilotos no mesmo segundo. Folger ficou em terceiro, com Nakagami em quarto, Morbidelli em quinto e Luthi em sexto.
Sandro Cortese foi o sétimo, com Danny Kent em oitavo. O britânico, campeão da Moto3 no ano passado progrediu muito através do treino, pois chegou a estar apenas em 23º. Lorenzo Baldassari e Axel Pons fecharam os dez primeiros. Confira aqui o grid completo.