Sam Lowes venceu hoje (25) o Grande Prêmio de Aragón de Moto2, na Espanha. O inglês liderou a prova praticamente de ponta a ponta deixando as disputas para Alex Márquez e Franco Morbidelli, que completaram o pódio.
Na largada, Márquez chegou a tomar a ponta de Lowes, mas o britânico recuperou a liderança antes mesmo do final da primeira volta. Em terceiro vinha Lorenzo Baldassarri, trazendo Takaaki Nakagami em quarto, Jonas Folger em quinto, Thomas Luthi em sexto e Zarco em sétimo. Seu rival na disputa pelo título, Alex Rins vinha em décimo.
Depois de largar apenas em 13º, Rins precisava reagir para manter a briga pelo campeonato até as últimas etapas. O espanhol começou a escalar o pelotão e logo já havia superado Simone Corsi, Franco Morbidelli e o próprio Zarco para se colocar em sétimo, a frente do francês. Enquanto isso, Lowes havia se estabelecido na liderança com Márquez próximo.
Rins continuava progredindo e na terceira volta já superava Folger para ficar em sexto. Na volta seguinte fez o mesmo com Baldassarri assumindo o quinto posto. Zarco, por outro lado, parecia ter dificuldades e havia despencado para décimo. Lowes, contudo, já corria com mais de quatro segundos à frente.
O progresso de Rins foi interrompido por Morbidelli, que passou a render mais e ultrapassou tanto Baldassarri quanto o espanhol, para ficar em quinto. Zarco permanecia em décimo atrás de Folger, que havia errado e perdido posições. Enquanto isso, a terceira posição também mudava para as mãos de Luthi, que havia superado Nakagami.
Enquanto Morbidelli também conseguia superar Nakagami e subir para quarto, Rins diminuía o ritmo e passava a segurar os pilotos atrás de si, que eram Baldassari, Corsi, Folger e Zarco. O francês, sentindo o bom momento aproveitou para superar o alemão e pular para nono.
A oito voltas do final, Morbidelli consegue ultrapassar Luthi e ascender ao terceiro posto. O ítalo-brasileiro era o piloto mais veloz da prova naquele momento. Enquanto isso, Zarco superava Corsi e recuperava a oitava posição. Apenas Baldassari o separava de Rins, que parecia já não ter mais ritmo para continuar avançando.
Enquanto Morbidelli se aproximava de Márquez, Rins tinha muitas dificuldades para segurar Baldassarri e Zarco em sétimo e oitavo, respectivamente. O italiano chegou a conseguir a ultrapassagem, mas sempre recebia o troco do espanhol. O francês, por outro lado, apenas observava os dois de perto, com maior prudência.
Enquanto tudo isso acontecia, Lowes não teve dificuldades em cruzar a linha de chegada em primeiro, com 3s2 de vantagem para Márquez e Morbidelli. O ítalo-brasileiro chegou a conseguir a ultrapassagem na última volta, mas acabou recebendo o troco do espanhol, que conquistou o seu primeiro pódio na Moto2.
Luthi completou a prova em quarto, à frente de Nakagami, o quinto e Rins, que conseguiu resistir aos ataques de Baldassarri, em sexto. Zarco ficou apenas em oitavo com Corsi em nono e Folger em décimo. Clique aqui para conferir os resultados completos do GP de Aragón.
Agora, a diferença entre Zarco e Rins no campeonato é de apenas um ponto favorável ao francês, restando apenas quatro etapas para o encerramento. A próxima corrida acontece em Motegi, no Japão, em 16 de outubro.