Uma semana após testar positivo para Coronavírus, Jorge Martin repetiu o resultado hoje (16) em preparação para o GP da Emília-Romanha, em Misano. Dessa forma, o espanhol será obrigado a perder mais uma etapa.
O piloto da equipe KTM Ajo de Moto2 realizou um teste de rotina do tipo PCR, que confirmou o resultado da semana passada. O protocolo de segurança estabelecido pela Dorna prevê a exclusão imediata de qualquer participante testado positivamente.
“Hoje notificamos o Dr. Charte [médico-chefe da Dorna] do resultado do teste, que voltou a ser positivo“, disse ao diário Motorsport.com. “Temos que respeitar o protocolo de segurança e por falta de tempo não pudemos fazer dois testes com resultado negativo antes do Grande Prêmio“, explicou.
Apesar do diagnóstico, o piloto de 22 é assintomático e sente-se bem: “Jorge está em perfeitas condições físicas e treina todos os dias na sua casa em Andorra“, revelou Valera. “Ele está muito forte e motivado para voltar o mais rápido possível. Esperamos vê-lo de volta a Barcelona dando sua melhor versão”, finalizou.
Martin, que foi campeão da Moto3 em 2018 com extrema facilidade, realiza sua segunda temporada na Moto2 e ocupa a quarta posição no campeonato com 79 pontos e uma vitória conquistada. O líder é o italiano Luca Marini, com 112 pontos.