Jorge Martin testou positivo para Coronavírus em uma verificação de rotina para o Grande Prêmio de San Marino. Por isso, o piloto espanhol não vai estar presente na corrida que será realizada no próximo domingo (13) no circuito de Misano.
Martin, que foi campeão da Moto3 em 2018, vive o seu melhor momento na temporada, com duas vitórias consecutivas na Áustria, apesar de ter sido rebaixado para segundo na última corrida, por extrapolar os limites da pista.
Graças aos 45 pontos somados no GP da Áustria e da Estíria, o espanhol subiu para o terceiro lugar na classificação empatado com Enea Bastianini (ambos com 79 pontos) e apenas oito pontos atrás do líder Luca Marini.
A Dorna, empresa que regulamenta e promove as três categorias do Campeonato Mundial – MotoGP, Moto2 e Moto3 estabeleceu um rígido protocolo para criar uma bolha dentro do paddock e tornar a competição viável durante o período do Coronavírus.
Isso significa que todos os 1.400 integrantes são obrigatoriamente testados antes de viajar ao local da corrida, onde também apenas ficam com o seu núcleo de trabalho, não podendo circular fora de lugares demarcados previamente.
A organização, no entanto, não tem controle sobre a vida dos participantes nos dias de folga entre as etapas. No caso de Martin, por exemplo, o piloto da KTM publicou no último dia 30 de agosto uma foto pulando de um navio no mar com seus amigos.
Este é o segundo caso positivo de coronavírus na MotoGP. O primeiro aconteceu em Brno, República Checa, com um membro da equipe de televisão da Dorna em um teste para trabalhar nos dois GPs realizados na Áustria.