Eric Granado já está no circuito Ricardo Tormo, em Valência na Espanha, onde domingo (12) será realizado a última etapa do campeonato mundial de Motovelocidade. De volta à Moto2 depois de cinco anos, o paulista disse que o objetivo é aprender.
Granado começou sua carreira internacional na Moto2 em 2012, com apenas 16 anos de idade. Mas, a baixa idade e a pouca experiência resultaram em uma participação sem pontos ganhos naquela temporada. Agora, o brasileiro retorna em condições muito melhores.
”Com certeza será um final de semana muito especial para mim. Darei meu melhor na pista, visando muito aprendizado“, disse Granado que já tem vaga garantida para a temporada 2018 na equipe italiana Forward Racing.
A participação em Valência, no entanto, acontecerá com a equipe PromoRacing, a mesma com a qual disputa o Campeonato Europeu de Moto2. Fãs e patrocinadores viabilizaram a participação do piloto na última etapa do mundial através da ação “Acelerando com Eric Granado”.
“Estou muito feliz com esta participação! Esse apoio dado pelos fãs e patrocinadores me impulsiona. Não estou me cobrando por resultados, mas estou focado e determinado a fazer o melhor possível”, garante.
Granado vem na liderança do campeonato europeu e curiosamente a última etapa da temporada também será realizada em Valência, na semana que vem. Seu maior rival na briga pelo título é o espanhol Ricky Cardús, que também está de volta ao mundial, substituindo o lesionado Thomas Luthi.