A equipe Italtrans Racing apresentou ontem (3) a sua equipe de Moto2 para a temporada 2025. Diogo Moreira começa o ano como primeiro piloto e com um novo companheiro de equipe, o campeão da Supersport, Adrias Huertas.
A apresentação aconteceu na sede da Italtrans, uma empresa do ramo dos transportes, em Calcinate, na Itália. Nada mudou em termos do esquema de cores, que continua com o azul profundo desde quando entrou na Moto2. O chassi continua a ser o comprovado Kalex.
Moreira teve um ano de aprendizado em 2024, a sua primeira temporada na Moto2 e arrebatou o título de “Novato do Ano” do australiano Senna Agius na reta final. Nas últimas semanas ele ganhou as manchetes por ter vencido Valentino Rossi no evento “100 km dei Campioni” em Tauvillia.
“Mal posso esperar para voltar às pistas e começar a nova temporada. com a equipe. No ano passado consegui ganhar experiência e depois de uma primeira parte de temporada em evolução começamos a colecionar resultados na segunda parte, coroada pelo lindo pódio em Barcelona na última corrida do campeonato. Agora estamos ansiosos por 2025 com grande motivação”, disse o brasileiro.
A equipe é comandada por Laura Bertulessi tendo Roberto Brivio e Livio Suppo na diretoria, como no ano passado. Talvez a única novidade seja a chegada de Adrias Huertas, espanhol de 22 anos que chega à Moto2 como campeão mundial no World Supersport substituindo Dennis Foggia.
“Estou muito feliz por ter me juntado à família Italtrans Racing Team. Eu me senti confortável desde o primeiro teste e mal posso esperar para começar e trabalhar com a equipe. O objetivo é crescer juntos. Estou determinado a ganhar experiência e crescer na Moto2. Obrigado à Italtrans por me escolher e me receber em sua grande família”, disse Huertas.
Na próxima semana, os pilotos da Italtrans enfrentarão toda a competição da Moto2 nos primeiros testes pré-temporada da Categoria Intermediária no circuito de Portimão, em Portugal. Os testes de dois dias do IRTA começam no dia 12 de fevereiro.