Eric Granado já está em Termas de Rio Hondo para disputar o Grande Prêmio da Argentina, segunda etapa da Moto2 nesse final de semana. Depois da desastrosa estreia no Catar, o objetivo do piloto e da equipe é fazer melhor na América do Sul.
Granado e a equipe Forward Racing chegam à Argentina para dar continuidade na difícil missão de desenvolver o chassi Suter, que muitos problemas vêm apresentando desde a pré-temporada. No Catar, o brasileiro finalizou a corrida em 30º e último, 1min26s atrás do vencedor Francesco Bagnaia.
“Não tivemos um início fácil, mas estou determinado a dar meu melhor e mudar o que for necessário para alcançar melhores resultados aqui na Argentina“, comenta Granado. O piloto de 23 anos tem como companheiro de equipe o italiano Stefano Manzi.
Depois de vencer o campeonato europeu de Moto2 e o brasileiro de superbike em 2017, Granado recebeu a chance de voltar à Moto2, onde já havia tido uma experiência em 2012. A equipe Forward, no entanto, optou por correr com chassis Suter, ao contrário das demais que montam o alemão Kalex.
Praticamente sem referências, Granado e Manzi tem trabalhado sozinhos para desenvolver o equipamento, que já foi campeão do mundo com Marc Márquez em 2012. O treino classificatório para o Grande Prêmio da Argentina de Moto2 acontece nesse sábado (7) às 15h10.