O segundo treino livre (FP2) para o Grande Prêmio da Catalunha de Moto2 foi interrompido devido ao forte acidente de Luis Salom. O espanhol caiu na curva 12 do circuito de Montmeló e precisou ser levado ao hospital com certa urgência.
Faltavam 25 minutos para o término da sessão quando Salom acertou a barreira de proteção a mais de 170 km/h. O piloto, aparentemente desacordado foi prontamente atendido pelo resgate, que imediatamente chamou um helicóptero, procedimento tomado apenas em acidentes mais fortes.
Após uma breve passagem pelo centro médico do circuito, Salom foi levado para o Hospital Universitário da Catalunha. Ainda não há maiores informações sobre o seu estado de saúde, mas a Direção de Prova optou por encerrar o FP2, assim como o restante dos treinamentos do dia. Circula no paddock a informação (não oficial) que o tempo restante seria adicionado ao FP3 de amanhã (4).
A sessão encerrou-se com Franco Morbidelli na liderança. O ítalo-brasileiro marcou o tempo de 1min47s083, um décimo mais rápido do que Sandro Cortese. Na Moto3, o mais rápido foi Niccolò Antonelli e na MotoGP, Jorge Lorenzo.