A equipe Forward Racing – a mesma que dispensou Eric Granado no começo do mês – anunciou ontem (27) a contratação de Romano Fenati para 2019. O polêmico piloto de 22 anos conduzirá uma das novas motos que estão sendo construídas pela MV Agusta.
Quem costuma assistir ao Mundial de Moto3 já conhece bem Fenati. Rápido mas tempestuoso, o italiano já foi um dos protegidos de Valentino Rossi, antes de se desentender seriamente com os membros da equipe VR46.
Isso fez com que sua estreia na Moto2 fosse adiada em um ano, acontecendo apenas nessa temporada pela modesta Marinelli Snipers Team, onde conseguiu pontuar apenas duas vezes. O novato ocupa somente a 19º posição no campeonato com 14 pontos.
Na mesma situação encontra-se a Forward Racing. Com o problemático chassis Suter (a única equipe no grid a utilizá-lo), a equipe soma apenas oito pontos com Stefano Manzi, enquanto que Granado (que ficou zerado, mas conseguiu concluir mais corridas) foi demitido após o GP da República Checa.
Dessa forma, a Forward já está claramente pensando na próxima temporada, onde contará com a MV Agusta para a construção do chassis. O protótipo já foi apresentado e deve realizar os primeiros testes nos próximos meses. O segundo piloto ainda não foi confirmado.