A equipe Italtrans Racing, da Moto2, anunciou hoje (13) a contratação de Daniel Muñoz para o lugar de Diogo Moreira em 2026. Isso significa que o brasileiro está mesmo com o passaporte carimbado para a MotoGP.

Natural de Sevilha, Muñoz tem uma vasta experiência adquirida em categorias juniores – da Red Bull Rookies Cup ao Campeonato Europeu de Superstock, que venceu em 2023. Ele também conseguiu um pódio no Grande Prêmio da Catalunha, no último fim de semana.
“Estou muito feliz e animado por fazer parte da família Italtrans Racing. Esta é uma oportunidade única que estou determinado a aproveitar. Muito obrigado à equipe pela confiança — mal posso esperar para começar”, disse o piloto de 19 anos.
Com esta transferência, a Italtrans reafirma seu papel como fábrica de talentos. A equipe, uma das melhores da Moto2, já fez Franco Morbidelli campeão em 2017 e Enea Bastianini em 2020. Nessa temporada, Diogo Moreira também está na briga pelo título.
“Nossa equipe sempre acreditou no valor dos jovens pilotos e apoiou seu desenvolvimento”, disse a gerente da equipe, Laura Bertulessi. “Com Muñoz, estamos investindo em um talento que já demonstrou caráter e velocidade – e também traz uma experiência valiosa na Moto2. Estamos convencidos de que com ele podemos escrever mais um capítulo importante na história da nossa equipe.”
O anúncio de Muñoz significa que Moreira deve mesmo ir para a MotoGP em 2026, embora ele não comente nada publicamente. Segundo as últimas informações, o piloto de 21 anos deve ficar com a única vaga disponível, a de Somkiat Chantra na LCR-Honda.