Alex Rins conquistou hoje (17) a pole position para o Grande Prêmio da Austrália de Moto2, em Phillip Island. O espanhol garantiu a primeira posição ainda nos primeiros estágios da classificação, com 0s274 de vantagem para o surpreendente Axel Pons.
O treino classificatório da Moto2 foi morno, graças à situação definida da categoria intermediária da motovelocidade. Com Johann Zarco já campeão e Esteve ‘Tito’ Rabat mais uma vez fora, devido à um acidente nos treinos livres de ontem (16), Rins “sobrou”, conquistando a pole com relativa facilidade.
O espanhol apenas precisou conter o ímpeto de Axel Pons, que de forma completamente inesperada assegurou a segunda posição, chegando a desafiar Rins algumas vezes. Essa foi a melhor classificação do filho do lendário Sito Pons, sendo a primeira vez que irá largar na primeira fila do grid na Moto2.
Sam Lowes ficou em terceiro, apesar de ter sofrido uma queda quando faltavam doze minutos para o término. Mesmo sem voltar à pista, o tempo do britânico foi suficiente para ficar à frente de Thomas Luthi, que tentou de tudo para sair da quarta posição, sem sucesso. Mika Kallio regressou aos primeiros lugares em quinto e Takaaki Nakagami ficou em sexto.
Correndo com toda a tranquilidade do mundo, Zarco ficou apenas em sétimo, à frente de Sandro Cortese, Lorenzo Baldassari e Julian Simon. Fazendo o seu retorno às pistas após uma grave lesão, o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli irá alinhar amanhã na 19º posição do grid de largada, que você confere clicando aqui.