Franco Morbidelli venceu hoje (24) o Grande Prêmio de Aragón de Moto2, na Espanha. O ítalo-brasileiro precisou realizar uma intensa disputa com o conterrâneo Mattia Pasini até a linha de chegada, para chegar à sua oitava vitória na temporada. Miguel Oliveira completou o pódio.
Oliveira, que havia conquistado a pole position ontem (23) manteve ponta apenas na largada, pois Morbidelli – que havia pulado de quarto para segundo – assumiu a liderança da prova antes do final da primeira volta, com uma decisiva ultrapassagem na Curva 16.
Enquanto Morbidelli abria vantagem na frente, Pasini e Alex Márquez também superaram Oliveira após uma breve disputa pela segunda posição. O português logo ficou na alça de mira de Thomas Luthi, que havia largado em sétimo e já estava em quinto.
Morbidelli corria com autoridade em primeiro, mas Pasini logo começou a se aproximar. Oliveira, enquanto isso conseguiu recuperar a terceira posição de Márquez, que teve problemas mecânicos e precisou abandonar. Luthi e Simone Corsi vinham em quarto e quinto, respectivamente.
Restando dez voltas para o final, Pasini havia conseguido zerar distância que o separava de Morbidelli e abriu briga pela vitória entre os dois italianos. O líder do campeonato resistiu por duas voltas, antes de o piloto da equipe Italtrans realizar a decisiva ultrapassagem no contorno da Curva 16.
Morbidelli, no entanto, ainda não havia desistido e, a quatro voltas do final retomou a liderança na frenagem para a Curva 1. Os dois continuaram brigando ferozmente até a linha de chegada, com o ítalo-brasileiro apenas 0s145 à frente. Oliveira completou o pódio a apenas meio segundo da dupla.
Luthi foi o quarto colocado, com Brad Binder em quinto e Jorge Navarro em sexto. O espanhol também realizou uma intensa disputa com Simone Corsi que chegou em sétimo, à frente de Takaaki Nakagami, o oitavo, Sandro Cortese, o nono e Francesco Bagnaia, que completou os dez primeiros. Confira aqui os resultados completos.