O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO) sediou a primeira etapa do Moto1000GP em 2024. Na classe principal, GP1000, a vitória ficou com o argentino Ramiro Gandola.
Atual campeão, Gandola liderou os treinos livres e garantiu a pole position. O argentino, no entanto, teve problemas eletrônicos na corrida de sábado (27) e teve que largar dos boxes. A vitória ficou com Theo Manna, da Camargo Bioleve Racing.
No domingo (28), Gandola estava muito melhor preparado e liderou desde a largada, se concentrando apenas em administrar a corrida até a linha de chegada. Theo Manna e Joelsu Mitiko, da equipe Dezero Racing, chegaram em segundo e terceiro, respectivamente.
“Conseguimos ajustar bem a moto e arrumar o problema eletrônico que tivemos no sábado. Temos que pensar no campeonato e eu acredito que foi uma boa primeira etapa. Temos muito trabalho pela frente e só quero agradecer minha equipe e minha família”, comentou Gandola.
Com os resultados, Gandola lidera o campeonato com 179 pontos contra 126 de Pedro Lins. Gleidson “Babinha” vem em terceiro com 115,5. No Moto1000GP, a Sprint Race pontua até o 10ª colocado e a corrida longa até o 15ª. Um ponto extra é atribuído ao pole position.
Nas outras classes de 1000cc, Julio Fortunato, da Sport Plus Racing, venceu na EVO, Pedro Lins, da Centermoto Racing, na Master e Diego Hilel na Light. Na intermediária GP600, Gustavo Silveira garantiu a vitória e na GP300 Heitor Ourinho venceu Caua Rodrigues por apenas 0s095 na linha de chegada.
A próxima rodada dupla, válida pela 2ª etapa da temporada, será em Curvelo (MG) nos dias 25 e 26 de maio. O Moto1000GP segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).