Os organizadores do Moto1000GP anunciaram uma ampliação significativa em seu tempo de transmissão de TV. A partir do GP de Goiânia, no próximo fim de semana, o campeonato também será transmitido pelo novo canal New Brasil em sete países.
Até então, as transmitidas eram feitas pelo BandSports, canal líder em esportes a motor no país. Lançado em abril de 2023 pela Newco TV, programadora de canais por assinatura do Grupo Bandeirantes, o New Brasil abrange Portugal, Moçambique, Angola, Estados Unidos, Argentina, Chile e Uruguai.
”Estamos felizes em ter o Moto1000GP em nossa programação. Isso agrega ainda mais qualidade à nossa grade, levando sempre aos nossos telespectadores a emoção da motovelocidade nacional e contribui para o desenvolvimento do esporte”, declarou Felipe Ferrini, coordenador de programação do canal New Brasil.
Além de possibilitar uma maior visibilidade e acesso ao conteúdo das corridas, essa parceria com o New Brasil fortalece o posicionamento do Moto1000GP como um dos principais eventos de motovelocidade, não apenas no Brasil, mas da América Latina.
A partir de agora, portanto, as corridas serão transmitidas no canal do YouTube do Moto1000GP, no canal BandSports em rede nacional e pelo canal New Brasil. O caráter internacional do certame ficou evidente na semana passada quando alguns pilotos foram convidados a participar do Campeonato Chileno, no circuito de Codegua.