Ramiro Gandola venceu ontem (18) a a principal corrida do fim de semana no Moto1000GP após reviravoltas no Circuito dos Cristais, em Curvelo, Minas Gerais. O argentino também já havia triunfado na corrida do sábado.
Depois de ser campeão no ano passado e ter vencido as duas corridas da primeira etapa em Cascavel, Gondola (Agem Racing) pode ser considerado o piloto a ser batido na atual Moto1000GP. Mas o seu começo no Circuito dos Cristais não saiu como ele esperava.
O brasileiro Theo Mana (Ipiranga Bioleve Camargo Racing) conseguiu surpreendê-lo no sábado (17) e ficar com a pole position com o tempo de 1min54s376, que também quebrou o recorde da pista. Os argentinos Gondola e Agustin Donatti (Team Castrol) ficaram em segundo e terceiro.
Corrida 1
A primeira corrida, realizada ainda no sábado, foi paralisada com bandeira vermelha ainda na primeira volta devido à queda do piloto paranaense Joelsu Mitiko. O piloto recebeu atendimento no ambulatório do autódromo e foi encaminhado, consciente, para a realização de exames no hospital.
Na relargada, Theo Manna manteve a ponta, seguido de Gandola, Matthieu Lussiana (Cesar Barros Racing) e Donatti. Após seis voltas, Gandola, conseguiu a ultrapassagem e venceu a corrida, 1s4 a frente de Manna. Lussiana e Donatti mantiveram suas posições.
Corrida 2
Na corrida principal, na tarde de domingo, Gandola não deu chances à Manna e tomou a ponta logo na largada, seguidos de Donatti, que chegou a ficar em primeiro nas voltas seguintes. Um bloco de seis motos disputou a vitória nas primeiras voltas.
Mas o ritmo forte cobrou seu preço: na sexta volta, Manna escorregou e caiu, deixando o caminho livre para Gondola. Donatti sofreu problemas mecânicos e teve que abandonar deixando a segunda posição para Mauro Passarino (Bg Race Team) e o terceiro para Diego Hilel (Team Castrol).
Nas outras classes, João Fascineli venceu as duascorridas da GP600 enquanto que Cauã Rocha dominou a Motul 300V Cup. Categoria nova que fez a sua estreia na segunda etapa em Curvelo, a Daytona 660 Cup foi vencida por Kaká Fumaça.
Com estes resultados, Ramiro Gondola lidera o campeonato da GP1000 com 82 pontos, contra 55 de Mauro Passarino. Theo Mana vem em terceiro com 41 e Matthieu Lussiana em quarto com 29. A terceira etapa acontece em Interlagos, em 8 de junho.